Oração, leitura, jejum… Existem algumas formas da gente tentar se aproximar de Deus. A comunhão plena com Deus se dá quando o cristão não só lê as escrituras, mas sim medita nelas de forma profunda, extraindo dela tudo o que Deus quer no ensinar.
A passagem do livro dos Salmos, no capítulo 1 nos revela a chave para a comunhão com Deus. Em seu segundo versículo que diz: “Antes o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Mas o que afinal é “meditar na palavra?” As pessoas muitas das vezes costumam passar pelas passagens bíblicas quando estão fazendo a leitura de forma corrida, sem dar muita importância ou atenção ao que a passagem tem a nos mostrar. E meditar na palavra é o segredo para nossa relação com Deus possa aumentar, já que ao meditar, ao prestar atenção nos detalhes, ao refletir sobre o que foi lido, nós temos mais consciência do que Deus quer nos mostrar no verso. Isso faz com que nossos pensamentos e decisões fiquem alinhados com os dEle.
Antes de continuarmos, responda para si mesmo: você acredita que você dá o seu melhor para Deus quando o assunto é o estudo fiel das palavra de Deus?
Será que você não tem negligenciado aquilo que é o mais importante em sua vida, que é a compreensão das Escrituras que te apresentam a vida eterna?
Sabia que é possível estudar teologia bíblica, mesmo diante das correrias do nosso dia a dia, da falta de tempo e de dinheiro? Sim, é perfeitamente possível.
Por isso quero te apresentar um programa Teologia Para Todos. Uma formação completa em teologia que vai fazer você realizar de uma vez por todas o seu sonho de crescer no conhecimento da palavra do Senhor. Clique aqui e conheça esse maravilhoso projeto!
No vídeo abaixo o pastor Fabricio Gonçalves nos ensina com mais detalhes, através da palavra de Deus, a chave para a plena comunhão com Deus. Clique no play e descubra.
Comentários