O Sermão da Montanha ficou marcado por vários ensinamentos de Jesus acerca de costumes que os Judeus já tinham, mas com o passar dos anos acabaram deixando perder o sentido real e a forma correta daquele costume. Jesus então traz uma nova perspectiva desses costumes, como divórcio, jejum, juramento, vingança, ajuda aos necessitados… E finalmente em Mateus 6:5, Jesus dá para os presentes no sermão recomendações sobre a oração.
Jesus usa a oração do Pai Nosso como um modelo para que a gente usasse no momento da oração. E mesmo que Deus, sendo onisciente e saiba de tudo que a gente precisa, por que então precisamos orar? E como usar da forma certa esse modelo que Jesus nos ensina no sermão da montanha?
Antes de continuarmos, responda para si mesmo: você acredita que você dá o seu melhor para Deus quando o assunto é o estudo fiel das palavra de Deus?
Será que você não tem negligenciado aquilo que é o mais importante em sua vida, que é a compreensão das Escrituras que te apresentam a vida eterna?
Sabia que é possível estudar teologia bíblica, mesmo diante das correrias do nosso dia a dia, da falta de tempo e de dinheiro? Sim, é perfeitamente possível.
Por isso quero te apresentar um programa Teologia Para Todos. Uma formação completa em teologia que vai fazer você realizar de uma vez por todas o seu sonho de crescer no conhecimento da palavra do Senhor. Clique aqui e conheça esse maravilhoso projeto!
No vídeo abaixo o pastor Fabricio Gonçalves responde essa pergunta e pincela algo a respeito das questões aqui citadas. Clique no play e descubra como podemos responder a essa e outras perguntas a respeito da oração.
Comentários