Entre a fé e a razão! Como o cristão deve lidar com o avanço da ciência e com as aparentes contradições bíblicas?

Diante dos avanços da ciência, muitos cristãos tem ficado em dúvida quanto a literalidade do relato bíblico sobre a criação em Gênesis. A teoria da evolução é ensinada nas escolas como se fosse uma verdade absoluta e isso vem formando na mente das crianças uma ideia distinta da realidade bíblica.

A defesa científica de um universo com bilhões de anos tenta colocar em cheque o relato vetero testamentário.Mas a Bíblia apresenta uma resposta coerente que apresenta uma terra aparentemente jovem.

Tentativas de descredibilizar a Bíblia

Uma das passagens que são usadas para causar confusão na cabeça de muitos cristãos leigos é o relato sobre o assassinato de Abel. Depois que Caim mata o próprio irmão em Gênesis 4 algumas pessoas entendem que o texto é incoerente por dizer que ele se muda para outra região e ali se casa com uma mulher. A dúvida em questão é a seguinte: Como Caim pode encontrar uma mulher para casar se só existiam além dele, seu pai e sua mãe, já que o irmão, o mesmo havia matado?

Antes de continuarmos, responda para si mesmo: você acredita que você dá o seu melhor para Deus quando o assunto é o estudo fiel das palavra de Deus?

Será que você não tem negligenciado aquilo que é o mais importante em sua vida, que é a compreensão das Escrituras que te apresentam a vida eterna?

Sabia que é possível estudar teologia bíblica, mesmo diante das correrias do nosso dia a dia, da falta de tempo e de dinheiro? Sim, é perfeitamente possível.

Por isso quero te apresentar um programa Teologia Para Todos. Uma formação completa em teologia que vai fazer você realizar de uma vez por todas o seu sonho de crescer no conhecimento da palavra do Senhor. Clique aqui e conheça esse maravilhoso projeto!

No vídeo abaixo o pastor Fabricio Gonçalves responde essa pergunta e pincela algo a respeito das questões aqui citadas. Clique no play e descubra como podemos responder a essa e outras perguntas a respeito do início de todas as coisas por uma perspectiva bíblica.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *